Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2016

HISTÓRIA 19 - A coroa da justiça





















A coroa da justiça
2Tm 4: 8

A coroa da justiça é para os que amam a segunda vinda de Jesus. Ela manifesta uma das mais sublimes doutrinas dos atributos morais de Deus, que é a justiça. Aliás, é a base do trono de Deus, Sl 97: 2. Se fôssemos depender de nossas justiças, jamais alcançaríamos essa coroa, mas graças a Deus não é assim. É a própria justiça de Deus que opera no crente e faz dele um vencedor.

Esse amor é manifesto de forma prática e não apenas com sentimentos. Assim como Deus amou o mundo e demonstrou através de seu único Filho, o cristão precisa comprovar que ama a Deus por meio de sua vida diária.

Você deseja, ama e anela pela volta de Jesus? O que tem feito em seu dia-a-dia para que ela aconteça? Precisamos estar preparados, minuto a minuto, para o dia em que o Senhor Jesus irá levar seu povo.


 A coroa de glória
           1Pe 5: 1-4

A coroa de glória é para os que apascentam o rebanho de Deus. Ela está preparada para os pastores e demais obreiros que apascentam o rebanho, as igrejas do Senhor Jesus Cristo. Essa coroa é um galardão especial para aqueles que dedicaram suas vidas em prol da igreja, não em constrangimento (forçados), mas espontaneamente.

Essas pessoas são como modelo do rebanho, 1Pe 5:1-4. As dificuldades ministeriais podem ser mais difíceis que as de uma ovelha, mas a recompensa será maior para todos aqueles que se dedicaram com afinco para o crescimento quantitativo e qualitativo do reino de Deus. O apóstolo Pedro coloca algumas qualificações para que possam receber essa cora e, em Apocalipses 3:1, o Senhor Jesus diz: “conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa”. Portanto, os que estão militando em prol dessa coroa têm de tomar cuidado dobrado para não perdê-la, depois de tê-la adquirido. A Bíblia orienta os obreiros: “Meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis”, 1Co 15: 58.


 Conclusão

Quando iremos receber essas coroas? Depois que a igreja visível for arrebatada; depois das bodas do Cordeiro, então se dará a entrega das coroas ou dos galardões, que são recompensas por todos os trabalhos prestados ao Senhor, Mt 10: 42. Não se esqueça de que essas coroas são ganhas por trabalhos prestados ao reino de Deus, em obediência ao “Ide” de Jesus, não se importando com as situações, 2Co 6: 4-10.

Nenhum comentário: