Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TEATRO 02: TEMPERAMENTAIS

TEMPERAMENTAIS



Versão para impressão
Quadro com os 4 temperamentos

Quatro senhoritas assumem personalidades características dos quatro temperamentos.

Entre orgulho das qualidades e desejo de esconder os defeitos elas conversam.

Já irritadas umas com as outras vem o motivo da reunião, oração. Buscam aproveitar o melhor de cada temperamento para que seja usado para o reino...


Pra saber mais tem o livro Temperamentos Transformados de Tim LaHaye, Mundo Cristão
Por problemas na saúde dos meus pais as atualizações estão escaças, aproveito pra pedir orações por eles. Davi
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.
OBS 1: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

Personagens: * Srta.. Sanguínea *Srta. Fleuma *Srta.. Melancólica * Srta. Colérica

CENA 1


Srta. Sanguínea e melancólica estão conversando (simulação de falas - só gestos) em seguida começam o diálogo
Srta. SANGUÍNEA: Eu te entendo amiga. Mas você precisa deixar de ser pessimista
Srta. MELANCÓLICA: Ah sanguínea eu até tento, mas sempre acabo achando que tudo vai dar errado fazer o que né? Esse é o meu jeito E você nunca se sentiu assim?
Srta. SANGUÍNEA: Ah, eu? jamais! Eu me garanto queridinha. Sou mais eu. Penso sempre no que é melhor pra mim. Afinal tô em primeiro lugar. Os outros não me importam.
Srta. MELANCÓLICA: Isso se chama egocentrismo amiga. E é um defeito.
Srta. SANGUÍNEA: Eu não acho (faz uma cara de pessoa metida)
Entra em cena a Colérica...
Srta. COLÉRICA: Por que tá com essa cara "Guínea"?
Srta. SANGUÍNEA: A melancólica falou que ser egocêntrica é um defeito que eu tenho...hahahah!!!
Srta. COLÉRICA: você acha? O que sei é que se a "Guínea" é egocêntrica, você é inflexível e isso também é um defeito.
Srta. MELANCÓLICA: Eu admito. Mas você colérica também tem defeitos. Como nós temos.
Srta. COLÉRICA: Essa conversa tá me deixando impaciente Mudando de assunto...cadê a "Fleuma"
Srta. SANGUÍNEA: Chegou ainda não
Srta. COLÉRICA: Não gosto de esperar. Isso me deixa impaciente também Olha o relógio ou o celular (atraso da amiga Fleuma)
Srta. FLEUMA: Gente! Demorei, mas cheguei! Desculpa o atraso Tava indecisa com que roupa vinha para nossa reunião
Srtas. COLÉRICA, SANGUÍNEA e MELANCÓLICA: SEMPRE INDECISA!
Srta. FLEUMÁTICA: Hehehe!!! Vocês me conhecem né?
Srta. COLÉRICA: Sim, Fleuma te conhecemos. Sua roupa tá ótima! Boa escolha. Mas eu não chamei vocês aqui para falarmos de moda e sim sobre o que podemos mudar em nossos temperamentos
Srta. MELANCÓLICA: Eu tenho tentado mudar. Não é fácil para alguém como eu. Mas vou me dedicar.
Srta. FLEUMÁTICA: Ah, mas você só fala que não consegue, que não isso que não aquilo. você é muito pessimista
Srta. MELANCÓLICA: E você Fleumática é indecisa, desmotivada. Parece até um pouco comigo.
Srta. FLEUMA: Ah igual a você, eu hein? tenho qualidades que você não tem querida.
Srta. MELANCÓLICA: Eu sei que você é melhor que eu, mas...(sanguínea interrompe)
Srta. SANGUÍNEA: meninas, vocês vão ficar discutindo quem é o que? Eu tô ficando cansada dessa conversa Srta. colérica, você como líder chamou a gente aqui para que afinal?
Srta. COLÉRICA: você está certíssima sanguínea. Como líder de vocês eu chamei todas aqui para nós orarmos uma pela outra
Srtas. FLEUMÁTICA, SANGUÍNEA e MELANCÓLICA: Orar?
Srta. COLÉRICA: Sim. Só pela oração nossos temperamentos serão moldados pelo Espírito santo Ore conosco (Fala olhando para o público)
Srta. COLÉRICA: "Senhor, que tu possas usar tudo que há de melhor em nossos temperamentos. Nos Molda e nos ajuda com nossos defeitos. Em nome de Jesus amém!
FIM
Autores: 
Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
nº de personagens: 
4


Nenhum comentário: