Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TEATRO 08: HOMENAGEM DO DIA DAS MÃES

HOMENAGEM DO DIA DAS MÃES


Versão para impressão

HOMENAGEM DO DIA DAS MÃES Esquete na qual Lucas quer comprar um presente para sua mãe.

Que presente darei no dia das mães?

A dificuldade para escolher o presente. Um presente que represente a gratidão, o reconhecimento...
Ele recebe a ajuda de um desconhecido

CENA 1
 
- Entra o Lucas preocupado "andando de um lado para o outro" e Paulo se aproxima -
PAULO: Olá! Desculpe-me, mas eu estava passando e pude notar que você parecia tão inquieto andando para lá e para cá, está tudo bem? Eu posso te ajudar?
LUCAS: Não obrigado. Eu só estou pensando... E depois eu nem te conheço!
PAULO: Se este for o problema, eu me chamo Paulo e você qual é o seu nome?
LUCAS: Eu me chamo Lucas. Sabe o que é e que eu tenho que comprar um presente para minha mãe.
PAULO: Mas eu não vejo nenhum problema nisso?!
LUCAS: Sabe, e que eu estive pensando comigo. Tenho que comprar um presente bacana para minha mãe e comecei a pensar em tudo que ela faz por mim.
PAULO: Ainda não estou conseguindo entender qual o problema?
LUCAS: Tudo Bem eu acho que eu posso me abrir com você. E que eu comecei a refletir sobre mim e as minhas atitudes para com a minha mãe... da minha desobediência, das vezes que ela me pede para fazer alguma coisa e eu por pura preguiça eu não fazia... sem contar as mentiras e outras coisas.
PAULO: Você está com remorso por tudo isso...
LUCAS: Não sei se esta seria a palavra correta. Sabe o que eu não entendo? É que depois de tudo isso ela sempre me tratou com o mesmo carinho de sempre... Você está me entendendo?
PAULO: Lucas, Mãe é um presente de Deus para as nossas vidas e quantas pessoas não reconhecem isso.
LUCAS: È verdade. Mas como irei achar um presente para minha mãe depois de tudo isso. Tem que ser um presente especial...
PAULO: Sabe, eu sei qual presente você pode dar para a sua mãe um presente que jamais ela irá esquecer.
- Paulo chama Lucas em um canto e fala próximo ao seu ouvido e ambos vão saindo -
CENA 2
 
- Entra a Mãe fazendo alguns afazeres domésticos e em quanto a mãe trabalha ouve-se a musica Entra Lucas no momento da musica ele fica observando de longe –
MÃE: Filho você chegou, olha o almoço já esta pronto, eu já terminei de lavar as tuas roupas e até aquele seu tênis que você disse que estava com mau cheiro, já está cheirosinho. Filho está tudo bem com você?
LUCAS: Sim mãe e que eu estive pensando em algumas coisas... Sabe hoje e o dia das mães eu estava pensando em um presente para dar a senhora...
MÃE: Mas filho você é o meu maior presente não precisa se preocupar. Não gaste seu dinheiro.
LUCAS: Eu andei muito pensei comigo qual seria o presente ideal para minha mãe até que eu descobrir é uma coisa que eu deveria te lhe dado a muito tempo aqui está.
- Lucas entrega uma caixa para mãe dentro da caixa há um faixa que diz Perdão-
MÃE: Filho o que é isso?
LUCAS: Mãe este é o meu presente para a senhora, um pedido de perdão e a promessa de ser um filho obediente, pois não há presente material que eu possa dar como prova de reconhecimento por todo seu amor. Te amo mãe!
- Ambos se abraçam entra a musica –

Roberto Macedo e-mail
Teatro Palavra Viva BH/MG
Igreja Batista Monte Hermom Capitão Eduardo
Autores: 
Datas: 
Estilos: 
Diversos: 

Nenhum comentário: