Quer a misericórdia do Senhor? Seja temente a Ele!
“Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade em eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre...por Eduardo Macedo
“Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade em eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem. (Salmos 103.17-18)”.
O Salmista declara que a misericórdia do Senhor é para sempre. Essa nos alcança todas as manhãs, e isso é maravilhoso! Mas o escritor também faz menção à justiça divina, assim declarando que nosso Deus é justo!
Além da exaltação da misericórdia e da justiça divinas, o texto que lemos impõe condições para alcançarmos tais dádivas, quais sejam temor, respeito à aliança com Deus, lembrança e cumprimento de Seus preceitos. Segundo o Salmista, essas são as condições para que o favor de Deus nos alcance.
Em nossos dias, não é incomum ouvirmos mensagens no sentido de que basta crer para que o favor de Deus venha sobre nós. Entretanto, nesse Salmo, aprendemos que Deus está sempre disposto a nos abençoar, desde que obedecidas certas condições, as quais precisam ser analisadas com cuidado, pois somente respeitando-as, estaremos aptos para viver tais benefícios.
Primeira condição é o temor ao Senhor, o qual é o princípio da sabedoria. Segunda condição é guardar a aliança. Quando confessamos Jesus como Salvador, criamos uma aliança com Ele, a qual precisa ser respeitada.
Por último, é preciso lembrar e cumprir os preceitos bíblicos e todos os ensinamentos que os textos nos proporcionam. Misericórdia e justiça de Deus estão ao nosso alcance, desde que seja obedecida a Palavra do Senhor.
Oração
Senhor, faz-nos lembrar dos Seus preceitos, guardar a aliança e ter um coração temente a Deus, para que, assim, possamos viver misericórdia e justiça todos os dias de nossa vida. Amém!
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário